domingo, 17 de junho de 2012

PESQUISA DO BLOGUE DA TURMA

PESQUISA SOBRE O BLOGUE DA TURMA

RESPONDER TODAS AS QUESTÕES:


1) Você tem acesso à internet em casa?
SIM
NÃO


2) Você gosta de utilizar o blogue da turma? Justifique.
SIM
NÃO


3) A utilização do blogue estimula você a pensar e aprender? Justifique
SIM
NÃO


4) Você acessa o blogue fora da aula programada no laboratório de informática? Justifique.
SIM
NÃO


5) Cite algumas sugestões para que o blogue tenha maior participação dos alunos.

50 comentários:

  1. 1) sim
    2) sim, ele e algo nosso e e legal acessa-lo
    3) sim, ele tem varias coisas
    4) sim, mas não tenho muito tempó tenho meu proprio blog para cuidar
    5) ter mais acesso, uma linguagem mais dinamica e mais enquetes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-NÃO
      2-SIM,PORQUE QUANDO NÓS RESPONDEMOS HÁ ALGUMA QUESTÃO NO BLOGUE,NÓS NÃO NOS ESQUECEMOS DO ASSUNTO.
      3-SIM,PORQUE ÁS VEZES NÓS LEMOS COISAS QUE NÃO SABEMOS E APRENDEMOS MUITO COM ESSES BLOGUES.
      4-NÃO,PORQUE NÃO TENHO TEMPO PARA VIR DE MANHÃ E NÃO TENHO AULA DE FOLGA.
      5-COLOCAR ASSUNTOS DIFERENTES DOS QUE JÁ TEM.ADRIANA EGER 8 2

      Excluir
  2. 1- não
    2- sim, pois aprendo coisas novas,é uma boa forma de aprendizagem!
    3- sim bastante, porque podemos ver comentarios dos outros sobre o assunto , e fica mais fácil para pensar e responder!
    4- não
    5- postar coisas novas, músicas, vídeos, sugestões de livros , fotos ...

    Maiara Taís Eger!

    ResponderExcluir
  3. 1-Sim
    2-Sim,por que é uma forma de aprender mais um pouo.
    3-Sim, ele nos estimula para pensar o que nois aprendemos na sala de aula.
    4-Sim, entro em casa quando dá.
    5-Postar coisas novas, como postar fotos da turma,musica,etc.
    Eduarda Kreusch

    ResponderExcluir
  4. 1: Sim.
    2: sim, por que com o bloge nos aprendemos mais e também é muito legal entrar e comentar no blog.
    3:Sim por que lá tem muitas coisas para apreender e estudar.
    4: sim quando eu estou em casa e eu me alembro eu entro olho o que postarem e eu comento.
    5:um jogo, um caça palavra, uma brincadeira etc.
    Ricardo muller.

    ResponderExcluir
  5. 1 sim
    2 sim é muito interessante para aprender um pouco da história
    3 sim é um meio mas legal para aprender mas prático e com várias informações.
    5 jogos sobre o conteudo videos outros assuntos que nos interesse mais sobre tudo mais informações sobre nossa cidade temos que continuar é muito legal nosso blog
    Daniel Scheidt

    ResponderExcluir
  6. 1-Não
    2-Sim, é ótimo para o nosso conhecimento.
    3-Sim, aprendemos sobre vários assuntos de um jeito diferente.
    4-Não, como estou sem intenet não posso entrar no blog da turma.
    5-Mais enquetes.

    Tayla Cristina

    ResponderExcluir
  7. 1)Sim
    2)Sim porque nos estimula a mostrar nossos conhecimentos
    3)Sim porque mostro o que aprendi na sala de aula
    4)Sim quando lembro
    5)Além de postar conteúdos sobre a matéria também postar musicas e jogos.

    Gustavo Gonçalves

    ResponderExcluir
  8. 1- sim
    2- sim, por que é um geito diferente de se aprender.
    3- sim, pois para comentar acabamos pensando sobre o assunto.
    4- alumas vezes, para comentar as postagens.
    5- postar mais coisas do nosso interece, musicas, jogos e videos.

    ResponderExcluir
  9. - 1 sim
    - 2 sim, acho que colocabora no processo de aprendizagem
    - 3 sim, é algo diferente , interessante
    - 4 sim, as vezes
    - 5 eu acho que talvez mais enquetes, mais perguntas para que possamos responder.

    Marília de Souza Marian - 8°I

    ResponderExcluir
  10. 1--Sim
    2--Sim,pois é uma forma legal e diferente de se aprender
    3--Sim,pois os alunos leêm com mais atenção,e comentam,talvez não por obrigação,mas por terem gostado do que leram.
    4--As vezes eu acesso o blog em casa,comento e tudo mais,só que geralmente acesso aqui no laboratório
    5--Temos vários temas no blog,que já foram estudados na aula,como por exemplo:Getulio Vargas,Chico Xavier...Mas talvez se fossem postados temas,mais interesantes,ou até mesmo vídeos e músicas.

    ResponderExcluir
  11. 1) sim
    2) sim, ele e algo nosso e e legal acessa-lo
    3) sim, ele tem varias coisas
    4) sim, mas não tenho muito tempó tenho meu proprio blog para cuidar
    5) ter mais acesso, uma linguagem mais dinamica e mais enquetes

    João Eduardo Alves Kreusch

    ResponderExcluir
  12. 1 não
    2 sim. Porque tem muitos assuntos podemos interagir um com os outros.
    3 sim.Porque mostra a história de um jeito diferente
    4 nao
    5 com jogos, videos e etc
    Paulo

    ResponderExcluir
  13. 1) Sim
    2) Sim, porque ele nos faz aprender varias coisas
    3) Sim, porque tem perguntas sobre assuntos estudados e coisas novas que vamos aprender
    4) Sim, quando deixo de postar algum comentario na escola
    5) Sugestões de musicas e jogos que estimulam o conhecimento


    Luiz Eduardo

    ResponderExcluir
  14. 1)Sim
    2)Sim,pois podemaos utilisar para aprender mais e melhor
    3)Sim,porque ali é que está mostrando se aprendi ou não na sala de aula
    4)Sim,as veses quando acesso a internet
    5)postar atividades para os alunos fazer seus comentarios e para também aprender

    JACKSON SILVEIRA
    8ª SÉRIE I

    ResponderExcluir
  15. 1: não
    2: sim , por que apreendemos muitas coisas novas
    3:sim
    4:não pois não tenho internet
    5:com jogos, videos, brincadeiras e muitas coisas legais.
    Alexandre martendal

    ResponderExcluir
  16. 1-NAO
    2-SIM.EU GOSTO POR QUE A TURMA,ALEM DE SE DIVERTIR APRENDE UM POUCO MAIS SOBRE A HISTÓRIA.
    3-SIM,FAZ COM QUE A GENTE APRENDE E FIQUE POR DENTRO DO ASSUNTO,QUE ESTUDAMOS NA SALA.
    4-SIM,QUANDO É LIBERADO A INTERNET.EU VENHO...
    5-MAIS ESPORTES,JOGOS VIDEOS,E ALGUMAS COISAS DIVERTIDAS...
    ALUNA-CARLA ROBERTA MARIAN

    ResponderExcluir
  17. 1-sim
    2-sim pois aprendemos novas coisas.estumas na sala mais com blog temos a opnião de cada aluno da turma.
    3-sim pois dividem nossas opiniões com nossos colegas e também é um novo jeito de aprendizagem.
    4-sim para não deixar assuntos de responder pois tem coisas novas todo dia.
    5-coisas defirentes como jogos de aprendizagem,videos educativos.

    mateus eduardo lohn

    ResponderExcluir
  18. 1NÃO
    2-SIM POIS SE DIVERTIMOS MAIS COM O BLOGUE
    3-SIM ,POIS FAIS COM QUE APRENDEMOS MAIS
    4-SIM
    5-COLOCANDO MAIS JOGOS VIDEOS ETC.

    GABRIELA APARECIDA BAUER

    ResponderExcluir
  19. 1-não.
    2-sim,acho que ajuda no apredizado dos alunos.
    3-sim, porque ajuda á estimular as aulas e os alunos aprendem mais ultilizar os meios de comunicação.
    4-sim,as vezes
    5-ter mais videos,jogos.

    natalia 8 ano1

    ResponderExcluir
  20. 1-não
    2-sim,porque ajuda entender um pouco mais a história.
    3-sim,pois a historia encina um pouca da vida das pessoas que
    marcaram a historia.
    4-não porque não venho em outro horário
    5-jogos,videos,frases,fotos,hestórias,etc.

    Rodrigo 8°I

    ResponderExcluir
  21. 1-Não
    2-sim é legal, porque podemos transmitir nossas opiniões.
    3-sim por que é de um jeito diferente e criativo
    4-não
    5- Com jogos, video, e etc
    Paulo Henrique França

    ResponderExcluir
  22. me esqueci da 4 vo faze
    4-Sim eu uso acho muito divertido
    Daniel Scheidt

    ResponderExcluir
  23. 1-SIM
    2-SIM.POIS NOIS APRENDEMOS NOVAS COISA,DIVIDIMOS NOSSAS OPINIÕES,E UM BOM GEITO DE APREDER.
    3-SIM.PORQUE N0 BLOGUE NOS RESPODEMOS PERGUNTAS QUE O PROFESSOR,COLOCA PARA NOS RESPONDERMOS.
    4-EU VOU FALAR A VERDADE NÃO ACESSO POR QUE O MEU COMPUTADOR NÃO ESTA FUNCIONANDO.
    5-TER VONTADE DE PARTICIPAR,TER JOGOS,OTIMAS PERGUNTAS PARA RESPONDER,E RESPONDER COISAS BOAS.

    EDILSON MAY MARIAN 8-SÉRIE 1.

    ResponderExcluir
  24. 1-não, ainda não tive oportunidade de colocar.
    2-sin, pois aprendemos muitas coisas con o blogue da turma.
    3-sin, nois podemos comentar o assunto com nosos amigos e estudando o assunto aprende mais.
    4-sin, acesso augumas vezes en aulas de folga que podemos vir no laboratório.
    5-jogos para todos princar e responder as perguntas.

    JEAN UEZLEI

    ResponderExcluir
  25. 1-Não.
    2-Sim,porque é uma aula diferente.
    3-Sim, porque além da aprendisagem estimula o uso coreto da internet.
    4-Não,pois não tenho acesso a internet.




    MILENA JAQUELINE KREUSCH 8ª SÉRIE I

    ResponderExcluir
  26. 1) sim
    2) sim. porque aprendo de uma maneira mais diferente.
    3)sim. muitas atividades que nos ajundam a aprender e ensinam a argumentar.
    4)sim
    5) temas polêmicos do dia a dia dos alunos onde eles possam dar suas opiniões,argumentar.

    Fabiana Batista

    ResponderExcluir
  27. 1-Não
    2-Sim, é ótimo para o nosso conhecimento.
    3-Sim,porque aprendemos sobre vários assuntos de um jeito diferente e mais divertido.
    4-Não,porque eu não tenho internet.
    5-Ter mais assunto de hoje em dia.

    Nome:Andersom

    ResponderExcluir
  28. 1-Sim
    2-Sim,por que é uma forma de aprender mais um pouo.
    3-Sim, ele nos estimula para pensar o que nois aprendemos na sala de aula.
    4-Sim, entro em casa quando dá.
    5-Postar coisas novas, como postar fotos da turma,musica,1-Sim
    2-Sim,por que é uma forma de aprender mais um pouo.
    3-Sim, ele nos estimula para pensar o que nois aprendemos na sala de aula.
    4-Sim, entro em casa quando dá.
    5-Postar coisas novas, como postar fotos da turma,musica,1-Sim
    2-Sim,por que é uma forma de aprender mais um pouo.
    3-Sim, ele nos estimula para pensar o que nois aprendemos na sala de aula.
    4-Sim, entro em casa quando dá.
    5-Postar coisas novas, como postar fotos da turma e atividades sl...

    nome;Marlon...

    ResponderExcluir
  29. 1) sim
    2)sim. assim é uma forma diferente de aprender
    3)sim. alem de aprendizagem podemos aprender usando a internet
    4)sim.acesso de vez em quanto em casa para ver se tem alguma coiza nova.
    5)uns jogos de aprendizagem

    ResponderExcluir
  30. 1-sim
    2-sim porque agente aprende muitas coisas assim como na sala
    3-Sim ele nos estimula para pensar o que nois aprendemos na sala de aula.
    4-as vezes quando nao acabo uma atividade na escola
    5-postar fotos videos da turma etc.

    luiz fernando coelho

    ResponderExcluir
  31. 1) sim
    2)sim. assim é uma forma diferente de aprender
    3)sim. alem de aprendizagem podemos aprender usando a internet
    4)sim.acesso de vez em quanto em casa para ver se tem alguma coiza nova.
    5)uns jogos de aprendizagem

    aluna;fernanda regina

    ResponderExcluir
  32. 1.não
    2.sim,porque nós ajuda a apreder um pouco mas.
    3.sim,que apredenmos muitas coisas diferentes e ajuda nós a aprederdar a dar a sua opinião.
    4.não,é que eu estou sem internet.
    5.eu acho que na minha opiniao deveria ter:videos,noticias,músicas e jogos.

    Ana luzia de aguiar.
    8II.

    ResponderExcluir
  33. 1 não
    2 sim,porque nele falemos sobre a aula
    3-sim porque ele estimula o conhecimentode duas forma
    4-não
    5-jogos para todos jogar e aprender responder as perguntas de uma forma mais legal

    gabriel schvambach 8 ano 2

    ResponderExcluir
  34. 1)não
    2)sim porque la contem coisas muito interesantes
    3)sim porque la aprendemos varias coisas novas
    4)não porque não tenho acesso a internet
    5) que seja permitido aos alunos o acesso a internet não apenas em horario de aula mais sim em horarios em que eles tenham algo para fazer na escola, e estimular a entrada no blog por esses alunos.

    bruna merten -8 ano2

    ResponderExcluir
  35. 1- não.
    2-sim. porque estimula o aluno a fazer as atividades de uma forma mais interativas.
    3-sim. pois sai da rotina da sala de aula que com o tempo se torna chata e aqui faz com que voce ache a aula legal.
    4-como não tenho acesso a internet não acesso o blog a não ser durante a aula.
    5-ter mais enquentes, assuntos que os alunos se enteressam e charges.

    ResponderExcluir
  36. 1-sim
    2-sim porque podemos botar as nossas opinioes
    3-sim porque tem bastante coisas novas do dia-a-dia
    4-nao
    5-porque podemos botar as nossas opinioes todo dia



    ALUNO:EDINEI LOFY 8ANO2

    ResponderExcluir
  37. 1)não
    2)sim porque é legal mostrar oque fizemos.
    3)sim porque é bom conhecermos coisa novas.
    4)Não porque não tenhe aseso a internet
    5)que seja estimulado o acesso a internet fora do horario de aula

    indianara ferreira -8ano2
    .

    ResponderExcluir
  38. 1-sim
    2-sim.Pois no blog da turma tambem fizemos atividades e aprendemos assim como na sala de aula.
    3- sim.Pois no blog tambem são feitas varias atividades sobre o conteudo estudado em sala de aula.
    4-sim. Geralmente visito o blog da turma para ver se não esqueci de responder nenhuma atividade.
    5-trabalhos da turma.
    Fernanda Batista

    ResponderExcluir
  39. 8º ano (Bertino Silva)25 de junho de 2012 09:27

    1- não.
    2-sim. porque estimula o aluno a fazer as atividades de uma forma mais interativas.
    3-sim. pois sai da rotina da sala de aula que com o tempo se torna chata e aqui faz com que voce ache a aula legal.
    4-como não tenho acesso a internet não acesso o blog a não ser durante a aula.
    5-ter mais enquentes, assuntos que os alunos se enteressam e charges. JÉSSICA KRAUS
    ResponderExcluir

    ResponderExcluir
  40. 1- não.
    2- sim, porque nele falamos sobre a aula.
    3- sim, porque ele estimula o conhecimento.
    4- não.
    5- jogos com perguntas.

    ResponderExcluir
  41. 1- não
    2- sim porque nele apredemos muita coisa
    3-sim, porque ele estimula o conhecimento de duas forma como usar o computador e os conteudos escolares.
    4- não,por que não tenho asseço a internet.
    5-jogos de perguntas e respostas.

    ResponderExcluir
  42. 1-NÃO.
    2-SIM,O BLOGUE DA TURMA É UM ELEMENTO QUE OS ALUNOS APRENDEM A PESQUISAR E SABEM DAS GUERRA QUE ACONTECEU EM NOSSO BRASIL. UM BOM GEITO DE APRENDER.
    3-O BLGUE AJUDA A PENSAR E APRENDER SIM TEM GENTE QUE DIS QUE O BLOGUE NÃO ESTIMULA AS PESSOAS.
    4-NÃO, EU NÃO TENHO ACESSO A INTERNET E AO BLOGUE POR QUE MUITAS POUCAS VEZES EU TENHO ACESSO A INTERNET.
    5-O BLOGUE É FEITO PARA COLOCAR ASSUNTOS DIFERENTES COPMO 2 GUERRA MUNDIAL.

    Mariléia May 8 série 2

    ResponderExcluir
  43. 1- não.
    2- sim, porque nele falamos sobre a aula.
    3- sim, porque ele estimula o conhecimento.
    4- não.
    5- jogos com perguntas.

    edson pereira 8 ano 2

    ResponderExcluir
  44. 1- não
    2- sim porque nele apredemos muita coisa
    3-sim, porque ele estimula o conhecimento de duas forma como usar o computador e os conteudos escolares.
    4- não,por que não tenho asseço a internet.
    5-jogos de perguntas e respostas.

    luiz f dias/neudir vargas

    ResponderExcluir
  45. 1-Não.
    2-Sim,porque me ajuda a ter mas conhecimento.
    3-Sim,porque ele estimula o meu conhecimento,e me tras mais conhecimento com o computador.
    4-Não,eu so venho do blogue da escola, quando minha turma vem comigo.
    5-Mais enquetes,mais interese de vim pesquisar e os professor trazer mais os alunos no blogue.
    ARIANI FERNANDES E JÉSSICA MAY.

    ResponderExcluir