1- Tudo começou num artesão que fazia tudo a mão então veio um homem e comprou para revender. Então começou a se modernizar e começou a ser feita numa fabrica onde produzia muito mais e a venda e o lucro foi maior.
João Vitor Martendal 1-A Revolução Industrial ocorreu no século XVIII, quando os europeus compravam todos os tecidos para poder revender e fazer dinheiro com a venda... Isso era feito manualmente.
1-A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos. Bruno Hoffmann 8ºano I
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas. Até o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura.
1-a Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 . Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-e os ultencilhos q eles precisavam , além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início no Reino unido (na e Europa)
aluna; Michele silveira 1-a revolução industrial começou quando um certo vendedor de tecidos que apos vendeu todos os tecidos feito a mão para o capitalista que apos de muito tempo montou sua própria fabrica e foi cada dia evoluindo mais.
1- A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas. Até o final do século XVIII a maioria da população européia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura. Com isso a manufatura passou a ser substituída pela maquinofatura.
A Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra no séc XVIII, a primeira fase foi o artesanato, foi nessa fase que surgiu o capitalismo, o artesão produzia determinada mercadoria e levava até as lojas para que fosse vendido. A segunda fase do capitalismo, foi quando o proprietário de uma loja contratava vários artesões para produzir mercadorias em escala. A terceira fase foi a indústria manual, onde vários produtos eram produzidos em grande escala para várias lojas. A quarta fase foi quando a mão de obra manual foi substituída pela máquina movida a vapor.
1-As pessoas queriam obter lucro, e assim deixaram de fazer as coisas de uma só pessoa fazia e passaram a obter fábricas, e assim obtinha muitos lucros, produzindo os produtos que já produziam, só que com mais quantidade. E foram construindo cassa, e as casas se3 formarão em cidades.
Tudo era feito a mão por artesões. Tempos após esses artesões comesaram a contratar pessoas para trabalhar para ele. Na Inglaterra um homem criou a primeira máquina para tecer roupas movida a vapor. Então muitas pessoas foram demitidas e só as pessoas qualificadas ganharam trabalho.
A revolução industrial aconteceu a partir do momento que o artesanato feito em casa passou a ser feito em lojas,comercios e pequenas fabricas que as coisas (artesanatos) eram feitos a mão,más ai aconteceu uma grande mudança que partiu da manufatura para a maquinofatura que foi quando os artesanatos passaram a ser feito por maquinas,e essas maquinas ficavam em fabricas e essas fabricas no caso é e era no caso as industrias. Então a revolução industrial foi: Do artesanato para a manufatura e da manufatura para a maquinofatura. Aconteceu em forma de fases...
1- Antes da Revolução Industrial os artesãos faziam todas as roupas e tecidos a mão. Pegavam a lã das ovelhas para fazer os tecidos. Nos século XVIII e XIX aconteceram algumas mudanças o trabalho a mão foi substituído por máquinas a vapor. Antes era preciso 10 a 12 pessoas para trabalhar nos teares manuais, Depois da revolução Industrial era preciso só mais 2 ou 3 pessoas para trabalhar nas máquinas.
Aluna: Camila I. Marian 1- A Revolução Industrial começou assim: O primeiro tecido foi feito manuseado.Depois já eram contratados vários trabalhadores para ajudar a fazer os tecidos.Agora já não é mais ninguém que faz isso,e sim os robôs e máquinas. E com essa revolução, muitos trabalhadores ficaram sem nenhum trabalho.
1- A Revolução Industria surgiu quando o artesão começou a produzir, a produzir e a produzir. Mas com o tempo surgiu o capitalismo que acabou comprando o artesão e revendendo, esse processo ganhou o nome de Manufatura. Depois disso com todo esse processo começou a surgir maquinas que podessem fazer tecidos mais melhores, essas maquinas eram a vapor e produzião tecidos todos os dias sem precisar da mão de obra, esse processo ganhou o nome de Maquinofatura.Mas o processo ajudou por um lado e prejudicou pelo outro, por que ? porque eles não precisavam mais da mão de obra e muitas pessoas ficavam desempregada e pelo outro lado abriu novas industrias textil.
1R:uma pessoa saia e comprava bastante teçido e vemdia pelo preso menor e ia comprando e vedemdo e assim comesou a pagar paras as pessoas fazam tecidos e assim comesou a utilizar maquinas a vapor e voi aumentando a produção . Aluno: RODRIGO MARIAN
1- a revolução começou porque queriam ganhar lucros e com isso foram inventando novas maquinas e com isso ganharam lucros mais com isso cometeram vários desempregos mas também ganharam dinheiro
Começou quando um artesão resolveu produzir tecidos e quando ele notou que estava ganhando lucro resolveu contratar pessoas para produzir esses tecidos para sua venda. Desse modo ganhando lucro começou a revolução industrial formando fábricas de tecidos a revolução industrial se caracteriza principalmente por o ganho de lucro ..... muitas pessoas trabalhavam nessas fábricas mais muitos homens adultos e fortes ficavam sem empregos as fábricas contratam mais crianças e mulheres por não serem muitos fortes assim pagariam um salário menor até meados do século XIX não havia nenhuma lei que defendesse os trabalhadores, acidentes eram constantes, a revolução industrial era divididas em classes uma principal era a classe operaria que ou seja a classe das pessoas que trabalhavam em fábricas depois de muito tempo as pessoas com mais poder aquisitivo foram notando que precisavam de pessoas com intendimento o seja estudo para trabalhar em seus equipamentos e assim foram dando maior valor aos estudos .
1- a revolução industrial acomteseu a aasim primeiro tinha um artesao que vendia as suas espesiarias e ele comseguia muito dinheiro e um homen vio que podia conseguir dinheiro vendendo esses tapetes e foi la e pegou os tapetes e comessou a vender e tava dando mais dinheiro emtao ele montou uma fabrica de tapetes e os artessaos fasiam os tapetes para ele depois com o tempo as fabricas foram evoluindo mais emteo esse artesao montou uma fabrica que tinha maquinas que fasim essas espesiarias.
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas. Até o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo. Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura. A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos. A Primeira etapa da Revolução Industrial foi Entre 1760 a 1860
Começou quando um artesão resolveu produzir tecidos e quando ele notou que estava ganhando lucro resolveu contratar pessoas para produzir esses tecidos para sua venda. Desse modo ganhando lucro começou a revolução industrial formando fábricas de tecidos a revolução industrial se caracteriza principalmente por o ganho de lucro.
Tudo começou num artesão que fazia tudo a mão então veio um homem e comprou para revender. Então começou a se modernizar e começou a ser feita numa fabrica onde produzia muito mais e a venda e o lucro foi maior.
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.
A Revolução Industrial é um divisor de águas na história e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. Em particular, a renda média e a população começaram a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos. Nas palavras de Robert E. Lucas Jr., ganhador do Prêmio Nobel: "Pela primeira vez na história os padrões de vida das massas de pessoas comuns começaram a se submeter a um crescimento sustentado ... Nada remotamente parecido com este comportamento econômico é mencionado por economistas clássicos, até mesmo como uma possibilidade teórica."
O início e a duração da Revolução Industrial variam de acordo com diferentes historiadores. Eric Hobsbawm considera que a revolução "explodiu" na Grã-Bretanha na década de 1780 e não foi totalmente percebida até a década de 1830 ou de 1840,2 enquanto T. S. Ashton considera que ela ocorreu aproximadamente entre 1760 e 1830.3 Alguns historiadores do século XX, como John Clapham e Nicholas Crafts, têm argumentado que o processo de mudança econômica e social ocorreu de forma gradual e que o termo "revolução" é equivocado. Este ainda é um assunto que está em debate entre os historiadores.
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.
A Revolução Industrial é um divisor de águas na história e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. Em particular, a renda média e a população começaram a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos. Nas palavras de Robert E. Lucas Jr., ganhador do Prêmio Nobel: "Pela primeira vez na história os padrões de vida das massas de pessoas comuns começaram a se submeter a um crescimento sustentado ... Nada remotamente parecido com este comportamento econômico é mencionado por economistas clássicos, até mesmo como uma possibilidade teórica."
O início e a duração da Revolução Industrial variam de acordo com diferentes historiadores. Eric Hobsbawm considera que a revolução "explodiu" na Grã-Bretanha na década de 1780 e não foi totalmente percebida até a década de 1830 ou de 1840,2 enquanto T. S. Ashton considera que ela ocorreu aproximadamente entre 1760 e 1830.3 Alguns historiadores do século XX, como John Clapham e Nicholas Crafts, têm argumentado que o processo de mudança econômica e social ocorreu de forma gradual e que o termo "revolução" é equivocado. Este ainda é um assunto que está em debate entre os historiadores.
quando um artesão decidiu produzir tecidos ,ele notou que estava ganhando muito dinheiro,então começou a contratar muitas pessoas,e fez uma fabrica produzio muito e teve muito lucro. welinton amorim braun
1-A Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra no séc XVIII, a primeira fase foi o artesanato, foi no mesmo ano que surgiu o capitalismo, o artesão produzia determinada mercadoria e levava até as lojas para que fosse vendido. A segunda fase do capitalismo, foi quando o proprietário de uma loja contratava vários artesões para produzir mercadorias em escala. A terceira fase foi a indústria manual, onde vários produtos eram produzidos em grande escala para várias lojas. A quarta fase foi quando a mão de obra manual foi substituída pela máquina movida a vapor.
1- Tudo começou num artesão que fazia tudo a mão então veio um homem e comprou para revender. Então começou a se modernizar e começou a ser feita numa fabrica onde produzia muito mais e a venda e o lucro foi maior.
ResponderExcluirAluno: Lucas Gilberto Heinz
João Vitor Martendal
ResponderExcluir1-A Revolução Industrial ocorreu no século XVIII, quando os europeus compravam todos os tecidos para poder revender e fazer dinheiro com a venda... Isso era feito manualmente.
1-A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
ResponderExcluirBruno Hoffmann
8ºano I
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
ResponderExcluirAté o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura.
NOME:MATEUS 8º
Carlos Eduardo Marian
ResponderExcluirEra tudo feito manualmente e artesanal e era todos tecido de lã ou algodão que formavam roupas para serem comerciadas
1-a Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 . Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-e os ultencilhos q eles precisavam , além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início no Reino unido (na e Europa)
ResponderExcluirWillian m.Lopes 8º Ano I
ResponderExcluiraluna; Michele silveira
1-a revolução industrial começou quando um certo vendedor de tecidos que apos vendeu todos os tecidos feito a mão para o capitalista que apos de muito tempo montou sua própria fabrica e foi cada dia evoluindo mais.
1- A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
ResponderExcluirAté o final do século XVIII a maioria da população européia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura.
Com isso a manufatura passou a ser substituída pela maquinofatura.
Aluna: Amábili Cristina Scheffer.
Série:8ºano !.
1- o filmesinho fala da revolusao industrial
ResponderExcluirA Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra no séc XVIII, a primeira fase foi o artesanato, foi nessa fase que surgiu o capitalismo, o artesão produzia determinada mercadoria e levava até as lojas para que fosse vendido. A segunda fase do capitalismo, foi quando o proprietário de uma loja contratava vários artesões para produzir mercadorias em escala. A terceira fase foi a indústria manual, onde vários produtos eram produzidos em grande escala para várias lojas. A quarta fase foi quando a mão de obra manual foi substituída pela máquina movida a vapor.
ResponderExcluirAss: Júlia Eduarda Felipus
1-As pessoas queriam obter lucro, e assim deixaram de fazer as coisas de uma só pessoa fazia e passaram a obter fábricas, e assim obtinha muitos lucros, produzindo os produtos que já produziam, só que com mais quantidade. E foram construindo cassa, e as casas se3 formarão em cidades.
ResponderExcluirDaniely Steinheisen 8º ano 1
Tudo era feito a mão por artesões. Tempos após esses artesões comesaram a contratar pessoas para trabalhar para ele. Na Inglaterra um homem criou a primeira máquina para tecer roupas movida a vapor. Então muitas pessoas foram demitidas e só as pessoas qualificadas ganharam trabalho.
ResponderExcluirAlumo: Bruno Marian
1-hum homem que começou a compra tecidos tum artesão e vender numa loja e foi crescendo e depois ele tinha muindas industrias de tecidos no mundo
ResponderExcluiraluno - Diego
A revolução industrial aconteceu a partir do momento que o artesanato feito em casa passou a ser feito em lojas,comercios e pequenas fabricas que as coisas (artesanatos) eram feitos a mão,más ai aconteceu uma grande mudança que partiu da manufatura para a maquinofatura que foi quando os artesanatos passaram a ser feito por maquinas,e essas maquinas ficavam em fabricas e essas fabricas no caso é e era no caso as industrias.
ResponderExcluirEntão a revolução industrial foi:
Do artesanato para a manufatura e da manufatura para a maquinofatura.
Aconteceu em forma de fases...
Luisa Robertade Souza.
1- Antes da Revolução Industrial os artesãos faziam todas as roupas e tecidos a mão. Pegavam a lã das ovelhas para fazer os tecidos. Nos século XVIII e XIX aconteceram algumas mudanças o trabalho a mão foi substituído por máquinas a vapor. Antes era preciso 10 a 12 pessoas para trabalhar nos teares manuais, Depois da revolução Industrial era preciso só mais 2 ou 3 pessoas para trabalhar nas máquinas.
ResponderExcluirAluna: Karla Kreusch
8º ano I
Aluna: Camila I. Marian
ResponderExcluir1- A Revolução Industrial começou assim:
O primeiro tecido foi feito manuseado.Depois já eram contratados vários trabalhadores para ajudar a fazer os tecidos.Agora já não é mais ninguém que faz isso,e sim os robôs e máquinas. E com essa revolução, muitos trabalhadores ficaram sem nenhum trabalho.
Aluno: Júlio Cezar Gomes
ResponderExcluir8ºano1
1- A Revolução Industria surgiu quando o artesão começou a produzir, a produzir e a produzir. Mas com o tempo surgiu o capitalismo que acabou comprando o artesão e revendendo, esse processo ganhou o nome de Manufatura. Depois disso com todo esse processo começou a surgir maquinas que podessem fazer tecidos mais melhores, essas maquinas eram a vapor e produzião tecidos todos os dias sem precisar da mão de obra, esse processo ganhou o nome de Maquinofatura.Mas o processo ajudou por um lado e prejudicou pelo outro, por que ? porque eles não precisavam mais da mão de obra e muitas pessoas ficavam desempregada e pelo outro lado abriu novas industrias textil.
1R:uma pessoa saia e comprava bastante teçido e vemdia pelo preso menor e ia comprando e vedemdo e assim comesou a pagar paras as pessoas fazam tecidos e assim comesou a utilizar maquinas a vapor e voi aumentando a produção .
ResponderExcluirAluno: RODRIGO MARIAN
1- a revolução começou porque queriam ganhar lucros e com isso foram inventando novas maquinas e com isso ganharam lucros mais com isso cometeram vários desempregos mas também ganharam dinheiro
ResponderExcluirJuciara Schovambach 8º ano 1
Começou quando um artesão resolveu produzir tecidos e quando ele notou que estava ganhando lucro resolveu contratar pessoas para produzir esses tecidos para sua venda. Desse modo ganhando lucro começou a revolução industrial formando fábricas de tecidos a revolução industrial se caracteriza principalmente por o ganho de lucro ..... muitas pessoas trabalhavam nessas fábricas mais muitos homens adultos e fortes ficavam sem empregos as fábricas contratam mais crianças e mulheres por não serem muitos fortes assim pagariam um salário menor até meados do século XIX não havia nenhuma lei que defendesse os trabalhadores, acidentes eram constantes, a revolução industrial era divididas em classes uma principal era a classe operaria que ou seja a classe das pessoas que trabalhavam em fábricas depois de muito tempo as pessoas com mais poder aquisitivo foram notando que precisavam de pessoas com intendimento o seja estudo para trabalhar em seus equipamentos e assim foram dando maior valor aos estudos .
ResponderExcluirAluna : Emily Karoline Reitz 8 ano 1
nome:natalia beatriz dias
ResponderExcluir8ºano1
1- a revolução industrial acomteseu a aasim primeiro tinha um artesao que vendia as suas espesiarias e ele comseguia muito dinheiro e um homen vio que podia conseguir dinheiro vendendo esses tapetes e foi la e pegou os tapetes e comessou a vender e tava dando mais dinheiro emtao ele montou uma fabrica de tapetes e os artessaos fasiam os tapetes para ele depois com o tempo as fabricas foram evoluindo mais emteo esse artesao montou uma fabrica que tinha maquinas que fasim essas espesiarias.
A Revolução industrial foi um conjunto de mudanças que aconteceram na Europa nos séculos XVIII e XIX. A principal particularidade dessa revolução foi a substituição do trabalho artesanal pelo assalariado e com o uso das máquinas.
ResponderExcluirAté o final do século XVIII a maioria da população europeia vivia no campo e produzia o que consumia. De maneira artesanal o produtor dominava todo o processo produtivo.
Apesar de a produção ser predominantemente artesanal, países como a França e a Inglaterra, possuíam manufaturas. As manufaturas eram grandes oficinas onde diversos artesãos realizavam as tarefas manualmente, entretanto subordinados ao proprietário da manufatura.
A Inglaterra foi precursora na Revolução Industrial devido a diversos fatores, entre eles: possuir uma rica burguesia, o fato do país possuir a mais importante zona de livre comércio da Europa, o êxodo rural e a localização privilegiada junto ao mar o que facilitava a exploração dos mercados ultramarinos.
A Primeira etapa da Revolução Industrial foi Entre 1760 a 1860
Começou quando um artesão resolveu produzir tecidos e quando ele notou que estava ganhando lucro resolveu contratar pessoas para produzir esses tecidos para sua venda. Desse modo ganhando lucro começou a revolução industrial formando fábricas de tecidos a revolução industrial se caracteriza principalmente por o ganho de lucro.
ResponderExcluirAss: Danielli Scheidt Riscarolli
Tudo começou num artesão que fazia tudo a mão então veio um homem e comprou para revender. Então começou a se modernizar e começou a ser feita numa fabrica onde produzia muito mais e a venda e o lucro foi maior.
ExcluirAluna: Karolayne Dias Coelho
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.
ResponderExcluirA Revolução Industrial é um divisor de águas na história e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. Em particular, a renda média e a população começaram a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos. Nas palavras de Robert E. Lucas Jr., ganhador do Prêmio Nobel: "Pela primeira vez na história os padrões de vida das massas de pessoas comuns começaram a se submeter a um crescimento sustentado ... Nada remotamente parecido com este comportamento econômico é mencionado por economistas clássicos, até mesmo como uma possibilidade teórica."
O início e a duração da Revolução Industrial variam de acordo com diferentes historiadores. Eric Hobsbawm considera que a revolução "explodiu" na Grã-Bretanha na década de 1780 e não foi totalmente percebida até a década de 1830 ou de 1840,2 enquanto T. S. Ashton considera que ela ocorreu aproximadamente entre 1760 e 1830.3 Alguns historiadores do século XX, como John Clapham e Nicholas Crafts, têm argumentado que o processo de mudança econômica e social ocorreu de forma gradual e que o termo "revolução" é equivocado. Este ainda é um assunto que está em debate entre os historiadores.
Aluno:Ruan Gabriel 8ºano2
Revolução Industrial foi a transição para novos processos de manufatura no período entre 1760 a algum momento entre 1820 e 1840. Esta transformação incluiu a transição de métodos de produção artesanais para a produção por máquinas, a fabricação de novos produtos químicos, novos processos de produção de ferro, maior eficiência da energia da água, o uso crescente da energia a vapor e o desenvolvimento das máquinas-ferramentas, além da substituição da madeira e de outros biocombustíveis pelo carvão. A revolução teve início na Inglaterra e em poucas décadas se espalhou para a Europa Ocidental e os Estados Unidos.
ResponderExcluirA Revolução Industrial é um divisor de águas na história e quase todos os aspectos da vida cotidiana da época foram influenciados de alguma forma por esse processo. Em particular, a renda média e a população começaram a experimentar um crescimento sustentado sem precedentes históricos. Nas palavras de Robert E. Lucas Jr., ganhador do Prêmio Nobel: "Pela primeira vez na história os padrões de vida das massas de pessoas comuns começaram a se submeter a um crescimento sustentado ... Nada remotamente parecido com este comportamento econômico é mencionado por economistas clássicos, até mesmo como uma possibilidade teórica."
O início e a duração da Revolução Industrial variam de acordo com diferentes historiadores. Eric Hobsbawm considera que a revolução "explodiu" na Grã-Bretanha na década de 1780 e não foi totalmente percebida até a década de 1830 ou de 1840,2 enquanto T. S. Ashton considera que ela ocorreu aproximadamente entre 1760 e 1830.3 Alguns historiadores do século XX, como John Clapham e Nicholas Crafts, têm argumentado que o processo de mudança econômica e social ocorreu de forma gradual e que o termo "revolução" é equivocado. Este ainda é um assunto que está em debate entre os historiadores.
Com o tempo foi substituida a mao de obra humana por maquinofatura e hoge em dia foi ficando tudo mais moderno
ResponderExcluirALUNA VANESSA ESTEFANI SCHAFFER
1- Começou que era um artesão que produzia tecidos. E cando ele viu ele estava fazendo lucro com seus produtos.
ResponderExcluirALUNA:JÉSSICA
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirquando um artesão decidiu produzir tecidos ,ele notou que estava ganhando muito dinheiro,então começou a contratar muitas pessoas,e fez uma fabrica produzio muito e teve muito lucro.
ResponderExcluirwelinton amorim braun
Aluna: Taínara M. Kammer. 8 ano 2.
ResponderExcluir1-A Revolução Industrial ocorreu na Inglaterra no séc XVIII, a primeira fase foi o artesanato, foi no mesmo ano que surgiu o capitalismo, o artesão produzia determinada mercadoria e levava até as lojas para que fosse vendido. A segunda fase do capitalismo, foi quando o proprietário de uma loja contratava vários artesões para produzir mercadorias em escala. A terceira fase foi a indústria manual, onde vários produtos eram produzidos em grande escala para várias lojas. A quarta fase foi quando a mão de obra manual foi substituída pela máquina movida a vapor.