1-o videos mostra pessoas que ja sofreram algum tipo de racismo seja verbal ou até mesmo no olhar ou até mesmo no seu próprio salario. nome:luiz gustavo dias bugiareki
1-Que muitos acham que os negros são pessoas do mal,pessoas sujas,gente que não merece ter as mesmas coisas que os brancos tem, enfim, muitos acham que eles não merecem ter e ser como os brancos são.E eu acho isto muito errado porque todos tem direitos e deveres iguais, e eu acho que está na hora de todos acordarem e mudarem o Brasil.
1 Que muitas pessoas sao vitimas do racismo e por conta disso sao tratadas de forma diferente e que em muitos lugares que elas vao sao tratada de modo diferente por causa da sua cor de pele e se nao ouvece racismo e se as pessoas fossem menos preconceituosas seria tudo mais facil.
1- Esse vídeo mostra pessoas negras que sofreram preconceito em seus trabalhos, escola, igreja, nas rua. Acho que as pessoas não deveriam ser assim, pois cada um tem um defeito porém por dentro são todas iguais.
1- O video mostra o sofrimento das pessoas negras, que todo dia enfrentam nas ruas o preconceito e o racismo por causa da cor. O ser humano é corrupto, racista, preconceituoso e os brancos são os que tem mais poder contra os negros. Os negros para os brancos são somente lixo ou uma verdura podre e marrom por causa da cor.
Tipos de apelidos que os negros enfrentam no dia a dia: Piche, engrachate, fruta podre, grácha, porco sujo, etc... Os negros são excluidos do mundo social dos brancos. Mas hoje em dia os negros estam mais presentes com os brancos, não são tao desigual um ao outro mas sim igual não importando a cor. Mas a realidade ainda não acabou a casos de preconceito, driscriminação e racismo.
O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras.
Quando se fala de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.
Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças. Por terem uma história mais sofrida com o preconceito, os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo.
O racismo em uma pessoa tem diversas origens, depende da história de cada um. Em alguns casos, pode ser por crescerem ouvindo as diferenças e superioridade de determinadas raças, em outros, alguma atitude que moldou seu pensamento. Não importa como o racismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão.
Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração.
Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso.
Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sutil, em que nem é percebido pelass pessoas.
Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.
1-vídeo mostra que os negros tinham que aguentar os seus patroes que chamavam nomes para eles como gracha,porco sujo,catinguento,iche engrachate fruta podre.
O vídeo mostra sobre as discriminação nos tempos de hoje contra os negros eles acham que são pessoas do mal, mas não é isso só porque é negro é bandido , estuprador .Eles não são isso claro que ha as não são, mas eles são todos iguais a nós.
1: os negros sofrem muito preconceito e rasismo por cauza da cor eles tambem sofre muitos tipos de apelidos eu acho que essas pessoas que fazem isso deveriam criar vergonha na cara e parar com isso.
O vídeo mostra que varias pessoas sofrem preconceito nos comercio e em outros lugares onde tem emprego.Todos são iguais perante a lei mais muitas pessoas não respeitam as leis.
O vídeo mostra pessoas que já sofreram racismo e preconceito por causa da cor de sua pele. Seja na escola,no trabalho e até mesmo em uma blitz o racismo está presente em todos os lugares e devemos abolir ele rapidamente. Em alguns depoimentos pessoas se queixam de que o salario de um negro é o dobro menor que o de um branco, e também que os negros são excluídos de ocupar cargos semelhantes ou superiores aos dos brancos.
O vídeo mostra pessoas negras dizendo se já foram vítimas de racismo e todas elas foram, infelizmente o racismo ainda não foi abolido do nosso cotidiano.O racismo na sociedade brasileira tem causado sérios transtornos aos negros, porque impede que eles participem da integração social; a manifestação desta aberração é sutil e disfarçada de tal modo que não se percebe sua manifestação. Há exclusão, descaso, e desvalorização desta parcela do povo brasileiro. A hipocrisia não permite que o preconceito seja admitido como prática comum.Em nossa cultura poderíamos enumerar o vasto número de piadas e termos que mostram como a distinção racial é algo corrente em nosso cotidiano. Quando alguém autodefine que sua pele é negra, muitos se sentem deslocados. Parece ter sido dito algum tipo de termo extremista. Talvez chegamos a pensar que alguém só é negro quando tem pele “muito escura”. Com certeza, esse tipo de estranhamento e pensamento não é misteriosamente inexplicável. O desconforto, na verdade, denuncia nossa indefinição mediante a ideia da diversidade racial.
"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou de sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender.E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega naturalmente no coração humano do que o seu oposto.A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta". ( Nelson Mandela )
Aluno: João Vitor Martendal 8 ano I 1- O vídeo mostrou que pessoas negras sofriam contra o racismo.Que as pessoas brancas achavam que negro não se dava atenção, por que eram sujos, mortos da fome, e, etc...Todo mundo é igual, perante a lei.
Que as vezes a pessoa negra tem mais capacidade do que uma branca e faz o mesmo trabalho e recebe menos só porque é negra, e muitos negros não conseguem arrumar trabalho só por causa da cor de sua pele, e raramente um negro tem cargos de chefe em empresas.
O vídeo mostra o sofrimento das pessoas negras até mesmo no mercado de trabalho e na escola, eles são discriminados e raramente ocupam cargos de chefia em sua profissão, chegam a ganhar salários mais baixos que as pessoas brancas, o racismo é uma marca muito forte em nossa sociedade e que deve ser apagada, o que define o nosso caráter não é cor da pele.
O vídeo mostra que varias pessoas negras sofrem preconceito, entre empresas, trabalho etc. E também que so por ser negro ganha a metade do salario de um branco.
O vídeo fala sobre alguns depoimentos de negros que já sofreram racismo. Muitos pessoas só porque são negros o salário é menor, não são valorizados, qualquer coisa a culpa é deles, são muito descriminados. Mais isso não devia mais acontecer pois todos somos iguais perante a lei.
Os negros também são gente pois eles são igual a nós pois todos somos iguais , no nosso mundo não deveria de existir racismo e preconceito ALUNO:Carlos Eduardo Marian
1-O vídeo mostra o racismo no Brasil que algumas pessoas ainda não perceberam que não importa a cor e sim o caráter, as pessoas deve respeitar as outras independente da cor da outra.
1-O vídeo mostrou q ainda no Brasil existe preconceito contra pessoas negras mas todos tem que intender que não é a raça ou a cor da pele que define o que a pessoa é pessoas não conseguem emprego por sua cor são humilhados na frente de todos sofrem muito e mesmo eles tralhando no mesmo serviço de brancos ganham menos então essa realidade deve mudar e todos devem ser tratados do mesmo modo. Aluna:Tainara Lohn 8º I
O racismo no Brasil e algo muito presente na sociedade de hoje ,pois tem muitas pessoas esse preconceito ,isso foi erdado da era colonial do brasil pois eram os negros que eram os escravos eram descriminados e explorados ;as pessoas sofrem por causa de apelidos vulgares e humilhantes
O preconceito já não é de hoje, começou antes mesmo de a princesa Isabel assinar a lei áurea, e libertar os negros, mais foi se aprofundando quando eles ganharam a liberdade, pois iam ate as cidades em busca de trabalho e eram rejeitados, e quando conseguiam trabalho ganhavam muito pouco pelo tanto que trabalhavam o que ocorre ainda hoje. O que a maioria das pessoas que são racistas talvez ainda não souberam, ou sabem e ainda não se tocaram da sua ignorância, é que não importa a cor da pele, a opção sexual, ou até mesmo a posição social que ele se encontra, o que importa mesmo é o CARÁTER, o que poucos sabem o que significam e dão valor.
No Brasil ainda existem muitos casos de preconceitos contra negros como metade do salário que o branco ganha, dificuldade em achar emprego, e para um país subdesenvolvido como este casos como este não deveriam de acontecer pois além de prejudicar os negros prejudica também o Brasil nas imprensas estrangeiras.
O vídeo mostra como ainda existem pessoas racistas, pessoas que deveriam olhar para si mesmo antes de criticar outras pessoas. O trabalho é o mesmo, a capacidade é a mesma, agora, por que, a pessoa e o salário são diferentes? Isso não tem como explicar. Todos nós somos iguais, independente da cor ou tipo de vida. Camila Marian 8º ano I
1-O racismo é um preconseito muito grave pesoas que nao sao brancas sao rejeitadas pela suas cores e que nao podem fazer uma compra desente que eles ja mandam sair so por causa so preconseito que uma pessoa negra nao pode ganhar o mesmo salario que uma pessoa branca. Isso é pra ver como o mundo la fora ja esta a corrupçao, violencia e o racismo uma pessoa negra tem a mesma capasidade que um brancco nos somos todos iguiais e devemos ter orgulho disso e nao fica ofendendo pessoas por causa de sua cor.
Muitas pessoas acham que a cor da pele fala tudo, mas geralmente as pessoas que sofrem racismo são muito mais educadas do que aqueles que deveríamos chamar de branquelos, que somos nos.. aluna:Daniely Steinheisen
O vídeo mostra que tanto antigamente como hoje em dia,muitas pessoas são discriminadas principalmente os negros que sofrem com a falta de empregos.Pois quem disse que não somos todos iguais? A cor da pele, raça, religião, classe social, não define o que a pessoa é, mas o que vale mesmo é o caracter. Devemos pensar um pouco de como o mundo é na realidade, e ver que isso não está justo !!!
O videos mostra o racismo no Brasil,pra que racismo??uma coisa tao inútil que nao leva a nada a nao ser o sofrimnento e a magoa dessas pessoas que sofrem o preconceito!Vamos para com isso!cor da pele nao define carater, nem sabedoria...somos todos iguais!chega de racimoo!
1-o videos mostra pessoas que ja sofreram algum tipo de racismo seja verbal ou até mesmo no olhar ou até mesmo no seu próprio salario.
ResponderExcluirnome:luiz gustavo dias bugiareki
1-Que muitos acham que os negros são pessoas do mal,pessoas sujas,gente que não merece ter as mesmas coisas que os brancos tem, enfim, muitos acham que eles não merecem ter e ser como os brancos são.E eu acho isto muito errado porque todos tem direitos e deveres iguais, e eu acho que está na hora de todos acordarem e mudarem o Brasil.
ResponderExcluirAluna:Taínara M. Kammer. 8ano 2.
1 Que muitas pessoas sao vitimas do racismo e por conta disso sao tratadas de forma diferente e que em muitos lugares que elas vao sao tratada de modo diferente por causa da sua cor de pele e se nao ouvece racismo e se as pessoas fossem menos preconceituosas seria tudo mais facil.
ResponderExcluirALUNA Vanessa Estefani Schaffer 8ano2
1- Esse vídeo mostra pessoas negras que sofreram preconceito em seus trabalhos, escola, igreja, nas rua. Acho que as pessoas não deveriam ser assim, pois cada um tem um defeito porém por dentro são todas iguais.
ResponderExcluirAmanda Garcia 8º ano 2
João Vitor Martendal
ExcluirEu concordo com você Amanda, porque hoje em dia todos somos iguais perante a lei.
1- O video mostra o sofrimento das pessoas negras, que todo dia enfrentam nas ruas o preconceito e o racismo por causa da cor.
ResponderExcluirO ser humano é corrupto, racista, preconceituoso e os brancos são os que tem mais poder contra os negros. Os negros para os brancos são somente lixo ou uma verdura podre e marrom por causa da cor.
Tipos de apelidos que os negros enfrentam no dia a dia: Piche, engrachate, fruta podre, grácha, porco sujo, etc... Os negros são excluidos do mundo social dos brancos. Mas hoje em dia os negros estam mais presentes com os brancos, não são tao desigual um ao outro mas sim igual não importando a cor. Mas a realidade ainda não acabou a casos de preconceito, driscriminação e racismo.
Aluno: Júlio Cezar gomes
8ano2
O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras.
ResponderExcluirQuando se fala de racismo, o primeiro pensamento que aparece na mente das pessoas é contra os negros, mas o racismo é um preconceito baseado na diferença de raças das pessoas.
Pode ser contra negros, asiáticos, índios, mulatos, e até com brancos, por parte de outras raças. Por terem uma história mais sofrida com o preconceito, os negros são principal referência quando é discutido o tema racismo.
O racismo em uma pessoa tem diversas origens, depende da história de cada um. Em alguns casos, pode ser por crescerem ouvindo as diferenças e superioridade de determinadas raças, em outros, alguma atitude que moldou seu pensamento. Não importa como o racismo cresceu na mente das pessoas, mas vale ressaltar que se ele for provado, é um crime inafiançável, com pena de até 3 anos de prisão.
Além disso, algumas pessoas valorizam tanto a superioridade de raças que acreditam na purificação delas, onde dominariam o meio em que vivem. Essa justificativa apareceu na escravidão, em que os negros trabalhavam em condições precárias e eram vendidos como objetos. No nazismo, o foco principal eram os judeus, mas também perseguiam negros, homossexuais, entre outras minorias, para serem executados nos campos de concentração.
Com isso, percebe-se como o racismo fez parte da história, e como alguns grupos sofreram muito com isso.
Embora no Brasil haja uma forte mistura de raças, a incidência de racismo pode não ser tão evidente para alguns, mas ele não deixa de existir. Em alguns casos, ele ocorre de forma sutil, em que nem é percebido pelass pessoas.
Pode acontecer em forma de piadas, xingamentos, ou simplesmente evitar o contato físico com a pessoa. A verdade é que nenhum lugar está protegido do racismo.
ruan gabriel 8ano2
Olha o Site q foi copiado http://racismo-no-brasil.info/
ExcluirPra que copiar do Brasil Info sait encima kkkkk
Excluire que antigamente os negros nao tinhan direito vde nada ehoje depois de muitas mudanças ja em muintos paises tem o mesmo direito
ResponderExcluirmarlete kreusch8ano2
1-vídeo mostra que os negros tinham que aguentar os seus patroes que chamavam nomes para eles como gracha,porco sujo,catinguento,iche engrachate fruta podre.
ResponderExcluirwelinton amorim braun
é
ExcluirO vídeo mostra sobre as discriminação nos tempos de hoje contra os negros eles acham que são pessoas do mal, mas não é isso só porque é negro é bandido , estuprador .Eles não são isso claro que ha as não são, mas eles são todos iguais a nós.
ResponderExcluirAss: Eduardo Schvambach
1: os negros sofrem muito preconceito e rasismo por cauza da cor eles tambem sofre muitos tipos de apelidos eu acho que essas pessoas que fazem isso deveriam criar vergonha na cara e parar com isso.
ResponderExcluirnome:leonardo coelho
O vídeo mostra que varias pessoas sofrem preconceito nos comercio e em outros lugares onde tem emprego.Todos são iguais perante a lei mais muitas pessoas não respeitam as leis.
ResponderExcluirASS:BRUNA KOENIG 8 ANO 2
O vídeo mostra pessoas que já sofreram racismo e preconceito por causa da cor de sua pele. Seja na escola,no trabalho e até mesmo em uma blitz o racismo está presente em todos os lugares e devemos abolir ele rapidamente.
ResponderExcluirEm alguns depoimentos pessoas se queixam de que o salario de um negro é o dobro menor que o de um branco, e também que os negros são excluídos de ocupar cargos semelhantes ou superiores aos dos brancos.
ASS: Rosiani Raimundo
O vídeo mostra pessoas negras dizendo se já foram vítimas de racismo e todas elas foram, infelizmente o racismo ainda não foi abolido do nosso cotidiano.O racismo na sociedade brasileira tem causado sérios transtornos aos negros, porque impede que eles participem da integração social; a manifestação desta aberração é sutil e disfarçada de tal modo que não se percebe sua manifestação. Há exclusão, descaso, e desvalorização desta parcela do povo brasileiro. A hipocrisia não permite que o preconceito seja admitido como prática comum.Em nossa cultura poderíamos enumerar o vasto número de piadas e termos que mostram como a distinção racial é algo corrente em nosso cotidiano. Quando alguém autodefine que sua pele é negra, muitos se sentem deslocados. Parece ter sido dito algum tipo de termo extremista. Talvez chegamos a pensar que alguém só é negro quando tem pele “muito escura”. Com certeza, esse tipo de estranhamento e pensamento não é misteriosamente inexplicável. O desconforto, na verdade, denuncia nossa indefinição mediante a ideia da diversidade racial.
ResponderExcluir"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou de sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender.E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega naturalmente no coração humano do que o seu oposto.A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta".
( Nelson Mandela )
Vitória Cristine Berlanda 8º ano II
Parabéns Vitória, belo comentário!
ExcluirAss: Júlia Eduarda Felipus
8º ano I
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAluno: João Vitor Martendal 8 ano I
ResponderExcluir1- O vídeo mostrou que pessoas negras sofriam contra o racismo.Que as pessoas brancas achavam que negro não se dava atenção, por que eram sujos, mortos da fome, e, etc...Todo mundo é igual, perante a lei.
Que as vezes a pessoa negra tem mais capacidade do que uma branca e faz o mesmo trabalho e recebe menos só porque é negra, e muitos negros não conseguem arrumar trabalho só por causa da cor de sua pele, e raramente um negro tem cargos de chefe em empresas.
ResponderExcluirAluno: Lucas Gilberto Heinz
concordo com tigo lucas
ExcluirALUNO: Carlos Eduardo Marian
O vídeo mostra o sofrimento das pessoas negras até mesmo no mercado de trabalho e na escola, eles são discriminados e raramente ocupam cargos de chefia em sua profissão, chegam a ganhar salários mais baixos que as pessoas brancas, o racismo é uma marca muito forte em nossa sociedade e que deve ser apagada, o que define o nosso caráter não é cor da pele.
ResponderExcluirAss: Júlia Eduarda Felipus
8º ano I
Concordo, porque até hoje muitos negros sofrem preconceito e racismo!
ExcluirBelo Comentário muito interessante.
Ass: Karla kreusch
O vídeo mostra que varias pessoas negras sofrem preconceito, entre empresas, trabalho etc. E também que so por ser negro ganha a metade do salario de um branco.
ResponderExcluirNome: Mates E. França
O vídeo fala sobre alguns depoimentos de negros que já sofreram racismo. Muitos pessoas só porque são negros o salário é menor, não são valorizados, qualquer coisa a culpa é deles, são muito descriminados. Mais isso não devia mais acontecer pois todos somos iguais perante a lei.
ResponderExcluirAluna: Karla Kresuch
8º Ano I
Parabéns Karla, belo comentário!
ExcluirAss: Júlia
8º ano I
Muito bem o comentário !!!!!! *****(k)
ExcluirOs negros também são gente pois eles são igual a nós pois todos somos iguais , no nosso mundo não deveria de existir racismo e preconceito
ResponderExcluirALUNO:Carlos Eduardo Marian
Concordo com você!
ExcluirParabéns belo comentário!
Ass: Karla Kreusch
1- o vídeo mostra que pessoas ainda sofrem com o preconceito do racismo hoje em dia, é no trabalho nas ruas etc...e somente por causa da cor.
ResponderExcluirASS: Danielli Scheidt Riscarolli
1-O vídeo mostra o racismo no Brasil que algumas pessoas ainda não perceberam que não importa a cor e sim o caráter, as pessoas deve respeitar as outras independente da cor da outra.
ResponderExcluirAluno: Bruno Hoffmann
1-O vídeo mostrou q ainda no Brasil existe preconceito contra pessoas negras mas todos tem que intender que não é a raça ou a cor da pele que define o que a pessoa é pessoas não conseguem emprego por sua cor são humilhados na frente de todos sofrem muito e mesmo eles tralhando no mesmo serviço de brancos ganham menos então essa realidade deve mudar e todos devem ser tratados do mesmo modo.
ResponderExcluirAluna:Tainara Lohn 8º I
O racismo no Brasil e algo muito presente na sociedade de hoje ,pois tem muitas pessoas esse preconceito ,isso foi erdado da era colonial do brasil pois eram os negros que eram os escravos eram descriminados e explorados ;as pessoas sofrem por causa de apelidos vulgares e humilhantes
ResponderExcluirWillan M. Lopes
8ºAno I ____*____
As pessoas negras são pessoas como qualquer outra eles são mortos por causa do racismo no mundo elas não encontra emprego ou ganha menos dinheiro.
ResponderExcluirALUNO : RODRIGO MARIAN.
O preconceito já não é de hoje, começou antes mesmo de a princesa Isabel assinar a lei áurea, e libertar os negros, mais foi se aprofundando quando eles ganharam a liberdade, pois iam ate as cidades em busca de trabalho e eram rejeitados, e quando conseguiam trabalho ganhavam muito pouco pelo tanto que trabalhavam o que ocorre ainda hoje. O que a maioria das pessoas que são racistas talvez ainda não souberam, ou sabem e ainda não se tocaram da sua ignorância, é que não importa a cor da pele, a opção sexual, ou até mesmo a posição social que ele se encontra, o que importa mesmo é o CARÁTER, o que poucos sabem o que significam e dão valor.
ResponderExcluirAluna: Emily Karoline Reitz. 8º ano 1
1-o video mostra varias pessoas negras que sofrem preconceito e racismo por causa da cor.
ResponderExcluirNome:Natália Beatriz Dias 8ºano I
Podia ter explicado melhor, mais concordo!
ExcluirAss: Karla Kreusch
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluiras pessoas negras são como nós,mais ainda tem branco racistas contra os negros.
ResponderExcluiraluno:Diego
No Brasil ainda existem muitos casos de preconceitos contra negros como metade do salário que o branco ganha, dificuldade em achar emprego, e para um país subdesenvolvido como este casos como este não deveriam de acontecer pois além de prejudicar os negros prejudica também o Brasil nas imprensas estrangeiras.
ResponderExcluirAluno: Bruno Marian
O vídeo mostra como ainda existem pessoas racistas, pessoas que deveriam olhar para si mesmo antes de criticar outras pessoas.
ResponderExcluirO trabalho é o mesmo, a capacidade é a mesma, agora, por que, a pessoa e o salário são diferentes? Isso não tem como explicar.
Todos nós somos iguais, independente da cor ou tipo de vida.
Camila Marian 8º ano I
É mesmo e todas as pessoas que sofrem racismo não precisam aguentar desaforo
Excluirdaniely steinheisen
1-O racismo é um preconseito muito grave pesoas que nao sao brancas sao rejeitadas pela suas cores e que nao podem fazer uma compra desente que eles ja mandam sair so por causa so preconseito que uma pessoa negra nao pode ganhar o mesmo salario que uma pessoa branca. Isso é pra ver como o mundo la fora ja esta a corrupçao, violencia e o racismo uma pessoa negra tem a mesma capasidade que um brancco nos somos todos iguiais e devemos ter orgulho disso e nao fica ofendendo pessoas por causa de sua cor.
ResponderExcluirAluna; Alessandra schvambach
Muitas pessoas acham que a cor da pele fala tudo, mas geralmente as pessoas que sofrem racismo são muito mais educadas do que aqueles que deveríamos chamar de branquelos, que somos nos..
ResponderExcluiraluna:Daniely Steinheisen
Com certeza! O que está por fora não mostra nada daquilo que a pessoa é, mas infelizmente muitas pessoas não sabem disso!
ExcluirCamila Marian
8º ano I
O vídeo mostra que tanto antigamente como hoje em dia,muitas pessoas são discriminadas principalmente os negros que sofrem com a falta de empregos.Pois quem disse que não somos todos iguais? A cor da pele, raça, religião, classe social, não define o que a pessoa é, mas o que vale mesmo é o caracter. Devemos pensar um pouco de como o mundo é na realidade, e ver que isso não está justo !!!
ResponderExcluirAluna: Amábili Cristina Scheffer
Série:8ºanoI
O videos mostra o racismo no Brasil,pra que racismo??uma coisa tao inútil que nao leva a nada a nao ser o sofrimnento e a magoa dessas pessoas que sofrem o preconceito!Vamos para com isso!cor da pele nao define carater, nem sabedoria...somos todos iguais!chega de racimoo!
ResponderExcluirLuisa Roberta De Souza