quarta-feira, 18 de abril de 2012

Filipinos e chilenos são os que mais acreditam em Deus


Filipinos e chilenos são as pessoas mais religiosas do mundo, com os escandinavos e moradores dos antigos países do bloco comunista europeu na outra ponta, afirma um estudo americano divulgado nesta quarta-feira.
Os países onde as pessoas mais acreditam em Deus geralmente são os de forte presença católica, especialmente as nações em desenvolvimento. Além destes, aparecem Estados Unidos, Israel e Chipre, segundo o estudo do instituto NORC, da Universidade de Chicago.A pesquisa foi baseada em estudos internacionais realizados em 30 países em 1991, 1998 e 2008.

Segundo o estudo, os países mais ateus são os escandinavos e os que integravam o antigo bloco comunista do leste europeu (com exceção da Polônia), com as taxas mais fortes de ateus entre os moradores da antiga Alemanha Oriental (59%).
A crença em Deus caiu em todas as partes, com exceção de Rússia, Eslovênia e Israel.
O estudo mostra ainda que a fé é maior entre as pessoas mais velhas. Na média, 43% das pessoas com 68 anos ou mais têm a certeza de que Deus existe, contra 23% do grupo de 27 anos ou menos.
"As maiores mudanças acontecem a partir dos 58 anos. Isto sugere que a fé aumenta com a proximidade da morte", disse o coordenador do estudo, Tom W. Smith.

6 comentários:

  1. sim e tambem os cristãos do cristianismo

    luiz f dias

    ResponderExcluir
  2. É bom saber disso, muito legal da parte desse povo.

    Luiz Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Esses dois povos são muito religiosos.Eles tem seus costumes,eles tem um dia religioso é nesse dia que eles fazem suas procisões.Eles são povos que devem ser muito respeitado...ALUNA-CARLA MARIAN

    ResponderExcluir
  4. È muito bom apreder sobre esse povo pois eles monstram um pouco sobre suas histórias.

    Natalia elias-8 ano

    ResponderExcluir