sexta-feira, 3 de agosto de 2012

A legalização do aborto


O aborto é um assunto muito discutido hoje em dia, pois cada vez mais pessoas estão realizando esta prática tão assustadora. Mulheres engravidam todos os dias e às vezes por falta de estrutura familiar, dinheiro, optam por abortar o bebê, esquecendo-se de que estão matando uma vida que está dentro de si, esquecendo-se que estão cometendo um crime e trazendo riscos para a sua própria  saúde.Você acha justo matar uma pessoa que é inocente e não tem o direito de se defender?
          Hoje, somente no Brasil, uma de cada sete mulheres pelo o menos já cometeram o aborto, se levarmos em consideração o número de mulheres que existe no Brasil, o número de crianças abortadas é imenso, isso sem contar os abortos feitos por adolescentes ,elas acabam abortando por medo de contar aos seus  familiares ou  por pressão do pai da criança; Você deve conhecer pelo menos um exemplo de quem já fez isso. Grande parte dos abortos também são feitos por que o feto tem algum tipo de má formação e a criança irá vir ao mundo com alguma deficiência, isso é uma crueldade maior ainda, por que quer dizer que  temos muitas pessoas preconceituosas em nosso país.Temos alguns exemplos em novelas como a novela Passione  que mostrou uma jovem que praticou o aborto com medo de ter esse filho, por que ela pensava que se tivesse esse filho ele iria estragar seu futuro. O aborto no Brasil deveria ter punições mais severas, descobrir uma forma de acabar com os abortos clandestinos.
        Sou contra o aborto e para acabar com ele acho que às escolas e faculdades devem fazer palestras sobre o assunto, conscientizando a população e incentivando sobre a importância de combatê-lo, elaborando também cartazes, propagandas e promovendo passeatas.


Gustavo Gonçalves 8ªI
03/08/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário