Praticar o aborto é um atentado contra a vida humana, a vida de um ser indefeso, que não tem como se defender. O feto é uma "pessoa" tem os mesmos direitos que nós, ou seja, tem direito a vida. Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém.
Hoje só engravida quem é irresponsável, já existem muitos métodos para se evitar a gravidez, é melhor evitar a gravidez do que praticar o aborto.
A legalização do aborto também acaba sendo um atentado a vida da mulher, pois, a irresponsabilidade acaba sendo toda dela, onde na verdade na maioria das vezes ela só é um objeto da irresponsabilidade masculina, que faz, e depois não assume. E também porque muitas mulheres morrem ao praticar o aborto, que pode ser comparado a amputar o corpo, e ninguém tem o direito de amputar parte de seu corpo, e seu filho não é só parte de seu corpo, mais também um novo ser.
Existem tantos casais querendo ter um filho e não consegue, então, se não se tem condições de sustentar seu filho, que doe para um casal que não pode ter filhos, com certeza eles ficariam muito felizes.
Com a legalização do aborto ninguém mais teria responsabilidade com seus atos.
Na minha opinião, legalizar o aborto é apenas uma forma de esconder o problema, e deve-se resolver, e não esconder, e para resolver deve-se: ajudar as mães solteiras, dar apoio, conscientizar, apresentar os métodos que evitam a gravidez... Ou seja, evitar o problema, e não querer se livrar dele depois dele já existir.
Juliane Eduarda Scheidt 8ª1
panhasada
ResponderExcluir